Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Abril: "Meia Noite em Paris" é um dos destaques do canal Max



Em Abril, o canal Max exibe uma das sensações do Festival de Cannes em 2010, o filme "A Casa" (La Casa Muda). Estreia também "Meia Noite em Paris", o mais recente filme de Woody Allen, e "O Mágico" indicado ao Oscar de Melhor Animação.

O drama "Últimos Dias" (dia 05 de Abril, às 22h) mostra de forma fictícia, os últimos dias de Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana. Blake (Michael Pitt) é um famoso músico de rock que mora numa mansão mal conservada e isolada do mundo. Caminhando pelos bosques que circundam a casa, interagindo pouco com o grupo de amigos que coabita no local ou tocando música sozinho, ele se fechou em um mundo interior que o torna cada vez mais distante dos outros e da vida exterior.

"Meia-Noite em Paris" estréia no dia 15 de Abril, às 22h. O Filme é o mais recente trabalho de Woody Allen e é estrelado por Owen Wilson e Rachel McAdams. Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. O filme teve quatro indicações ao Globo de Ouro 2012, dentre elas a de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Extravagantes, psicodélicas e impressionantes imagens misturadas nas mentes e nas canções da banda inglesa no filme "Pink Floyd - The Wall" (dia 20 de Abril, às 22h). Desgastado pelo meio empresarial musical e capaz de cantar nos palcos apenas com a ajuda de drogas Pink regride até a infância, onde é oprimido pela mãe superprotetora. Na escola é reprimido pelos professores por começar a escrever poemas. Então, lentamente, ele começa a construir um muro à sua volta, para se proteger do mundo exterior. O filme mostra isso num clima pesado e sombrio até o último instante, quando ele destrói o muro e se liberta.

"O Mágico" foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e estréia no dia 22 de Abril, às 22h. Um senhor trabalha como mágico, mas vê o público diminuir cada vez mais devido à preferência por atrações mais jovens e populares. Como consequência, ele tem menos oportunidades de trabalho e precisa viajar para se manter. Numa destas viagens, rumo à Escócia, ele conhece uma garota, a quem presenteia com um par de sapatos. Ao ir embora ela decide ir com ele. Ao mesmo tempo em que deseja ajudá-la, ele precisa encontrar meios para sustentar ambos.

No dia 30 de Abril, às 22h, estréia o suspense "A Casa". Baseado em uma história real ocorrida num vilarejo uruguaio, o filme fala de Laura (Florencia Colucci) e seu pai (Gustavo Alonso), responsáveis por organizar uma casa antes da venda pelo proprietário (Abel Tripaldi). Os dois têm de passar a noite na cabana para começar os ajustes na manhã seguinte. Tudo corre bem até Laura escutar um som que vem de fora aumentar aos poucos.

Entre outros destaques do canal em Abril, estão os filmes "O Bem Amado" (dia 06 de Abril, às 22h), "Cirkus Columbia" (dia 07 de Abril, às 22h), "Contracorrente" (dia 11 de Abril, às 22h55), "Rabia" (dia 13 de Abril, às 23h), "Mutação" (dia 19 de Abril, às 14h05), "Lições de Um Sonho" (dia 21 de Abril, às 22h), "Os Últimos Dias de Emma Blank" (dia 23 de Abril, às 22h) e "Mama Africa" (dia 29 de Abril, às 22h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário