Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Disney Channel Upfront 2012: Wander Over Yonder e nova temporada de "Austin & Ally"



O Disney Channel revelou nesta segunda-feira, 13, o seu upfront 2012. Nesta edição, os destaques vão para os filmes originais em live action, além de duas novas séries em animação e novas temporadas de duas séries.

AnimaçãoO foco do Disney Channel fica cada vez mais para o lado dos live actions. A prova disso é o número de novas séries animadas que o canal anunciou em seu upfront. São apenas duas animações que compõem a lista de novidades: "Wander Over Yonder" e "Gravity Falls".

"Wander Over Yonder" conta a história de melhores amigos e inimigos épicos, em um cenário surreal através do universo. Wander é um viajante intergalático que, junto com sua leal montaria, Sylvia, vai de planeta em planeta ajudar pessoas a viverem livres do terrível reino do Lord Hater e seus soldados cães de guarda. O elenco de dublagem original conta com nomes como Jack Kenny (Phineas e Ferb) e Jack McBrayer (Bob Esponja). A produção de Wander Over Yonder é de Craig McCracken, criador de As Meninas Superpoderosas e A Mansão Foster para Amigos Imaginários.

Também anunciada no upfront do ano passado, "Gravity Falls" é uma comédia animada que conta a história dos gêmeos Dipper e Mabel — duas crianças da cidade enviadas para passar o verão com seu velho tio Stan, em Gravity Falls, Oregon. Acontece que o lugar não é só um paraíso, mas é estranho e misterioso — lar de criaturas desconhecidas e fenômenos inimagináveis, de gnomos a portais do tempo. Produzida pelos mesmos criadores de Adolepeixes, a série é uma produção original da Disney. A estreia está marcada para junho.

Live actionComo já era de se esperar, esta é a maior categoria das novas atrações do Disney Channel. Ao contrário do que se espera, o grande destaque não são novas séries em live action, mas sim filmes originais. O primeiro deles é intitulado "Teen Beach Musical", que vai misturar música, dança e comédia.

A história é sobre a surfista McKenzie e seu namorado, Brady, que literalmente estão participando de um clássico filme musical sobre surfe, em que estão ciclistas contra surfistas. Quando eles interferem no enredo do longa, seus destinos podem estar ameaçados para sempre. Teen Beach Musical é estrelado por Ross Lynch (Austin & Ally), Maia Mitchell (Castaway), Kevin Chamberlin (Jessie) e Steve Valentine (Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme) e deve chegar somente em 2013 ao canal.

"Girl vs. Monster" é o título ainda não oficial de um longa com estreia prevista para o próximo Halloween, dentro do evento Monstober do canal. A produção é estrelada por Olivia Holt (Os Guerreiros Wasabi), que vive uma menina de 15 anos chamada Skylar Lewis. Skylar descobre que sua família guarda um grande segredo: ela é a quinta geração de caçadores de monstros. Ela descobre que existe um monstro imortal, Deimata, que deseja revelar o segredo de sua família. Agora, fica a cargo de Skylar e seus amigos deter a vilã e seu soldado de monstros.

"Let It Shine" conta com Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris) no elenco. O filme, que estreia em junho, apresenta um mundo de hip-hop, rap e música gospel e expressa a importância de permanecer fiel a si mesmo.

Outro novo longa do Disney Channel é "Shake It Up: Made in Japan", baseado na série homônima. Com estreia marcada para agosto, a aventura de Rocky e Cece desta vez será no Japão, onde foram convidadas para um video game de dança. A produção conta com a participação especial do Blue Man Group.

Uma novidade, que não é filme, é o "joke show" "Code 9", que ainda não possui grandes detalhes revelados. O que se sabe é que o programa contará com piadas, câmeras escondidas e a ajuda dos melhores efeitos especiais de Hollywood. O Disney Channel apresenta também em 2012 a competição de talentos "Make Your Mark", além do bloco Summer Adventure Weekend, com uma programação diversificada para as férias escolares de julho. De renovações, a série "Boa Sorte Charlie" ganhou uma terceira temporada (prevista para estreia em maio) e "Austin & Ally" com uma segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário