Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Gloob anuncia sua primeira série nacional: D.P.A. – Detetives do Prédio Azul



Enquanto a programação do Gloob, canal infantil que será lançado em junho nas operadoras do país, ainda não é anunciada, a Globosat segue dando continuidade a montagem da grade. A novidade agora é que o canal vai ter uma série infantil, e ela será a primeira de muitas produções nacionais que vão invandir a grade do Gloob.

Segundo nota publicada pela colunista Keila Jimenez da Folha de S. Paulo, a série, que terá 26 episódios se chama D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, uma produção entre a programadora e a Conspiração Filmes. Na história, os amigos Mila, Tom e Capim (interpretados por atores com idade entre 9 e 11 anos) vivem desvendando mistérios que acontecem no local onde moram.

O anúncio não chega a causar nenhum espanto, uma vez que, com isso, o canal estará atendendo a lei das cotas de programação nacional e, ao mesmo tempo, explorando um filão que hoje em dia se tornou comum na TV por assinatura e será exaustivamente explorado ainda mais nos futuro: a produção de novelas e séries voltadas para o público infanto juvenil.

É importante ressaltar que o Gloob terá 80% de conteúdo internacional, pois sabe que, sem isso, não vai chamar muita atenção do público. Além das animações, a grade terá programas de ficção, live action, comédias, reality shows, game shows, musicais e documentários sobre vida selvagem.
NET, SKY, Claro TV, Telefônica (futura VivoTV), Oi TV e GVT tv já fecharam acordo para transmissão do Gloob, que será oferecido sem custo adicional.

Fonte: ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário