Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Rede Globo estreia versão brasileira do "The Ultimate Fighter"



Rede Globo estreia no próximo dia 25 de março, a primeira edição fora dos EUA do reality-show de luta oficial do UFC. "The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões", foi produzido pela produtora independente Floresta e terá como técnicos do "Ultimate Fighting Championship" Wanderlei Silva e Vítor Belfort – que se enfrentarão em uma grande final.

No episódio de estreia, que será exibido logo após o último domingo do "Big Brother Brasil 12", os telespectadores poderão acompanhar os confrontos que irão reduzir o grupo de 32 lutadores aos 16 (oito pesos médios e oito pesos penas) que ficarão confinados na casa do TUF. Os 16 lutadores que saírem vencedores no primeiro episódio serão divididos entre "Time Vitor" e "Time Wanderlei", sendo quatro atletas da categoria pena (até 66 Kg) e quatro da categoria médio (até 84 Kg). Os dois vencedores do programa, que serão conhecidos em um evento ao vivo ainda a ser definido, recebem o título de "Ultimate Fighter" e um contrato com o UFC. Entre os 32 participantes, há representantes de 15 diferentes estados: São Paulo (8), Paraná (4), Rio de Janeiro (3), Amapá (2), Santa Catarina (2), Ceará (2), Brasília (2), Rio Grande do Norte (2), além de Minas Gerais, Roraima, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amazonas e Paraíba, com um representante cada.

Os participantes foram divididos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem. Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC. As primeiras 16 lutas, no entanto, foram filmadas no Rio de Janeiro, cidade onde foram realizadas as duas edições do evento no Brasil. Os detalhes da casa são sigilosos, mas já foram antecipadas algumas visitas ilustres à casa e ao centro de treinamento dos lutadores. O campeão dos pesos penas José Aldo, o campeão peso pesado Junior Cigano, os ex-campeões meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun serão alguns dos personagens que os espectadores verão ao longo da temporada. Isto além do campeão dos pesos médios Anderson Silva, que chegou a treinar com a equipe do Wanderlei Silva.

"The Ultimate Fighter" é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos do UFC. Com exceção do episódio de estreia, todos os 13 capítulos da primeira edição brasileira do programa serão exibidos aos domingos após o "Domingo Maior", com flashes às quintas-feiras, após o "Jô Soares", e aos sábados, após o programa "Altas Horas". Cada um dos episódios, reprisados pelo canal Multishow durante a semana, terá uma luta no final. Uma inovação em relação às edições anteriores é que na quinta-feira os telespectadores saberão o confronto que irá ao ar no domingo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário