Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

TV Rá Tim Bum! lança nova identidade visual



No dia 1º de abril, a TV Rá Tim Bum! inaugura nova identidade visual, conceito e distribuição de programas em faixas temáticas.
O símbolo reflete a forma como a TV quer se comunicar com o telespectador a partir de agora, colocando na telinha tudo o que é próximo do universo da criança.
A logomarca institucional da TV Rá Tim Bum! passa a ser uma bolha de sabão. "A bolha é um ícone universal que conecta todas as crianças do mundo. Afinal, todas elas sabem o que é. Além disso, dá a sensação de que crianças de todas as raças, culturas, sexos estão mais conectadas", define Marcus Cesar Fernandes, diretor geral do canal.
A TV Rá Tim Bum! adotará o conceito transmídia, o que vai para a televisão será compartilhado também em outras plataformas de comunicação, como games, aplicativos para web, redes sociais, apresentações ao vivo, livros, DVDs, entre outros produtos.
O canal também a passa a separar os programas em faixas temáticas. A proposta é criar um diálogo com a audiência para fidelizar o público.
"Queremos direcionar o conteúdo para facilitar a navegação do espectador", reafirma Fernandes, que iniciou a carreira como desenhista do estúdio Maurício de Sousa, garimpou prêmios nacionais e internacionais, passou pela MTV, Disney Channel e Nickelodeon, criou a produtora Irmãos de Criação e, hoje, dirige a TV Rá Tim Bum!.
Os nomes das faixas, com as respectivas definições, são:
Hora de História - reúne séries e animações que incentivam práticas de linguagem oral e escrita;
Quintal da Cultura - entre as brincadeiras da turma do programa, faixa apresenta diversos desenhos;
Aventuras em Série - tudo que envolve ambiente físico e social, como meio-ambiente e corpo-humano;
Hora Animada - incentiva expressividade oral, musical e visual da criança;
É hora, é hora, é hora Rá Tim Bum - relembra programas clássicos da TV Cultura;
Mistureba - pacote que mescla imaginação, brincadeiras, curiosidades e aventura;
Laboratório Rá Tim Bum - explorar o mundo da ciência é a missão da faixa; e,
Cine Rá Tim Bum - sessão de cinema para a criançada.

Entre as novidades de programação previstas para entrar na grade a partir de abril estão episódios inéditos de "Isso Disso" e "Dr. Raio X", além de novas temporadas de "T.R.EX.C.I" e "Traçando Arte".

O canal também exibirá, pela primeira vez na TV por assinatura, os filmes "Menino Maluquinho - O Filme" e "Menino Maluquinho - A Aventura".
Vão ao ar respectivamente nos dias 14 e 21 de abril, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário